terça-feira, 19 de outubro de 2010

Me lembrar do sonho...

Me lembrar do sonho
é meu desejo de toda noite

Meu sonhos
são como se fossem uma vida paralela

(O fantástico mundo onírico do meu sono
o adormecimento da minha personalidade exterior
e o consequente despertar do meu subconsciente...
são as dádivas noturnas desta vida)

Quero me lembrar para contemplar desperto

porque na verdade é esta vida que parece um sonho

e eu desejo
(com toda a plenitude da minha alma)
saber o que é verdade


Meu peito cético carrega a angústia de todas as religiões

eu não quero acreditar
que esta vida seja tudo

mas eu também não quero ter uma explicação pronta
não quero ter um dogma
não quero defender uma mentira

quero apenas sonhar
e me lembrar dos meus sonhos

assim eu posso contemplar desperto

o que é vida

e o que é sonho

- Bartolomeu Parreira Nascimento - Maringá 2010

Nenhum comentário: